'Se existe uma coisa que nos conforta, é que eles partiram juntos. Sempre foram companheiros um do outro. Um casal amoroso. Pais muito presentes'.
Manifestantes bloqueiam BR-158 em Santa Maria
A voz serena de Daniela Gonzalez, 29 anos, não esconde a tristeza causada pela perda inesperada dos pais. José Antônio Charão Gonzalez, 57, e Ana Lise Hollweg Gonzalez, 53, morreram, na manhã desta segunda-feira, após o Gol em que estavam bater de frente com um caminhão, na RSC-287, em Santa Cruz do Sul.
Motociclista morre após ser atingido por máquina ferroviária em São Gabriel
O casal retornava de São Leopoldo, onde mora o filho mais novo, Eduardo, 26. Daniela também se juntou a eles na cidade da Região Metropolitana, no fim de semana, para que pudessem celebrar juntos o Dia das Mães.
Jovem é executado a tiros por criminosos que se passavam por policiais em Santa Maria
Nem os filhos e nem a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram entender ao certo as circunstâncias do acidente.
– Não se sabe se foi um pneu, um descuido. Nem os policiais conseguiram detectar o que aconteceu. Foi uma fatalidade na verdade – lamenta Daniela.
Além de o trevo de acesso a Santa Cruz do Sul – onde houve o acidente – estar em obras, havia um forte cerração no começo da manhã.
– É um local crítico, com muitas curvas. Nem o caminhoneiro soube dizer. Ele contou que nem teve tempo de ver. Só foi surpreendido pelo carro dos meus pais, quando o veículo invadiu a pista dele – relata a filha do casal.
Gonzales e Ana Lise eram casados há 32 anos. Os dois estavam aposentados. Ele era bancário e nasceu em Uruguaina. Já a mulher era autônoma e nascida em Santa Maria. Atualmente, o casal morava sozinho em Camobi.
Os dois estão sendo velados no Cemitério Santa Rita, em Camobi. O sepultamento está marcado para as 11h.